Play the design music designer boy

Tempo de leitura: 1 - 2 minutos
Coloque seus fones de ouvido, se concentre e aperte o play. Está na hora de viajarmos pela história do design gráfico dos álbuns de música de todo este globo que não para de girar como um disco no repeat…

Continue Lendo

1 Tema & + Dicas: Nórdicos

Tempo de leitura: 2 - 4 minutos
A ideia para esse tema veio de um livro chamado “Deuses Americanos” do Neil Gaiman, ele é fissurado em mitologia nórdica e isso aparece em várias de seus livros. Eu, como uma boa fã do Neil, me apeguei nesse tema pra escrever as dicas dessa semana.

Continue Lendo

Crônica: Dia de Programador

Tempo de leitura: 2 - 3 minutos
Café à vontade. É isso que os programadores buscam em seus empregos. Mas, por que isso? Ser programador é passar horas e mais horas na frente de uma, duas ou até três telas enquanto conversa, através das teclas, com a sua melhor amiga: a máquina. Só o café para nos deixar focados nesse momento.

Continue Lendo

Um curta-metragem escrito por robôs

Tempo de leitura: 1 minuto
Não é de hoje que as máquinas estão nos susbtituindo em diversas atividades produtivas e específicas, mas agora estão atingindo cada vez mais os campos criativos. Agora chegou a vez da sétima arte entrar na onda dos algoritmos e roteiros inteiros estão sendo escritos por mentes artificiais.

Continue Lendo

Crônica: Bolso Histérico

Tempo de leitura: 1 - 2 minutos
Pelo amor de Deus, PARE! Parece que não se cansa. Te viro de ponta cabeça, coloco longe, enfio no bolso e até no fundo da mala. O que tanto você tem para me contar? O que você quer? Não basta te deixar mudo, você não para de se remexer.

Continue Lendo

1 Tema & + Dicas: Oriente Médio

Tempo de leitura: 2 - 3 minutos
Foi vendo o The Tehran Times que surgiu a ideia desse post. Eu fiquei pasma de ver na prática a Expectativa x Realidade. Esse blog é sobre moda e cultura do Teerã. Eu que imaginava mulheres cobertas dos pés a cabeça me deparei com uma moda colorida, divertida e muito moderna. As meninas que eu encontrei lá se passariam por paulistanas facilmente. Foi aí que me deu conta do quanto a gente acha que sabe mas na verdade não faz ideia da realidade. 

Continue Lendo

Os Beacons vão te pegar!

Tempo de leitura: 2 - 3 minutos

Nos próximos anos será comum entrar numa loja ou supermercado e começar a receber promoções no seu celular. Esse formato de publicidade já deu suas caras, de um jeito mais simplificado é claro, no início dos anos 2000.

Continue Lendo

Crônica: Gambiarra S.A.

Tempo de leitura: 1 - 2 minutos
É sabido que a criatividade pode surgir de vários estímulos diferentes. Um caminho criativo cheio de adversidades me parece o mais interessante. Poder liberar aquela gambiarra de dentro de cada um é algo prazeroso demais.

Continue Lendo