A revanche dos museus ao império das selfies

Tempo de leitura: 2 - 4 minutos
Apreciar arte é algo tão pessoal, depende de experiências, sentimentos, sensibilidade e exige paciência. Observar no seu tempo, sem regras, a arte é liberdade. Aprendemos isto há pouco tempo, a arte já foi cobiçada por ricos, ficou no acesso apenas dos nobres e estudiosos tentaram definir o que extrair de grandes obras.

Continue Lendo

Rango: Fome de Cultura II

Tempo de leitura: 2 - 3 minutos
Somo seres famintos aqui na Flin. Temos fome de tudo que nos ajuda a criar, portanto apresentamos nossas inspirações comestíveis! Todo rango de peso tem sustância, sabores, texturas e aromas diversos e por isso trouxemos estímulos para aguçar todos os sentidos. Aprecie sem moderação!

Continue Lendo

Crônica: Miudezas

Tempo de leitura: 1 - 2 minutos
Imagine um dia em que pequenezas da vida são uma grande coisa. É como viver na perspectiva de uma formiga e o movimento mais simples fazer parte de um evento importante.

Continue Lendo

1 Tema & + Dicas: Dia das Bruxas

Tempo de leitura: 2 - 3 minutos
Chegou Outubro e com ele o mês do horror. Ou terror? A diferença é sutil mas existe. Falamos de terror quando a sensação é ligada à ansiedade, aquela tensão gerada pelo desconhecido. Já o horror é a repulsão ao que já existe, é o desespero. Sabendo disso, bora sentir um medinho?

Continue Lendo

Arte em meio à tecnologia

Tempo de leitura: 1 - 2 minutos
Na história da arte a tecnologia é uma constante que impulsiona a produção criativa e interfere nos processos artísticos. Quem observa tal arte, cria novas perspectivas e transfere cada vez mais seu papel para o de colaborador. A interatividade é produto do meio rico em possibilidades da tecnologia e da imaginação artística, que juntos criam uma realidade totalmente nova.

Continue Lendo

Rango: Fome de Cultura I

Tempo de leitura: 2 - 4 minutos
Somo seres famintos aqui na Flin. Temos fome de tudo que nos ajuda a criar e a partir deste mês apresentamos nossas inspirações comestíveis. Todo rango de peso tem sustância, sabores, texturas e aromas diversos e por isso trouxemos estímulos para aguçar todos os sentidos. Aprecie sem moderação!

Continue Lendo

O efeito Matriosca nas ideias

Tempo de leitura: 1 - 2 minutos
Vimos em diversos veículos de notícias que certos artistas são "barrados" pela curadoria de festivais de música no mundo todo. Mas por que eles são cortados sendo que vários tem um público de encher os olhos (e bolso)? Seria preconceito com o estilo musical? E se sim, isso faz sentido nos dias de hoje?

Continue Lendo

A beleza do erro digital nas Glitch Arts

Tempo de leitura: 1 - 2 minutos
No auge da popularização dos videogames, era comum ter que tirar a fita do console para assoprar e tirar a poeira acumulada, que geralmente fazia o vídeo game transmitir uma imagem distorcida e diferente do esperado. Este erro é chamado de glitch e a partir dele um movimento artístico começou a surgir.

Continue Lendo

Como ir além do pavê e pacumê?

Tempo de leitura: 3 - 5 minutos
A gastronomia é uma verdadeira mistura de sensações. Ao degustar uma refeição, notamos a apresentação do prato, sentimos o aroma e por último o paladar. Esta experiência entre os sentidos pode proporcionar uma construção coletiva de costumes e memórias afetivas profundas. Por isso, vamos explorar alguns hábitos alimentares como agentes da transformação social.

Continue Lendo